Alguns detalhes na hora de passar roupa podem fazer toda a diferença.
O segredo é não deixar o tecido secar completamente antes de passar. O ideal é que a peça esteja 95% seca e que o ferro seja a vapor. Assim, o algodão estica mais fácil e a passada fica mais eficiente. Quando o tecido está totalmente seco, fica mais duro, o que torna a passada mais difícil.
No caso da camisa social, existe uma ordem a ser seguida. Começando sempre pelas partes pequenas. Deve-se iniciar pela gola, primeiro na frente e depois atrás, depois a pala, que é costura das costas, os punhos, as mangas, as costas e, por último, a frente. O spray para passar é dispensável, pois o que vai fazer a diferença é a firmeza com que você passa o ferro.
Dependendo da qualidade da camisa, é mais difícil deixar a gola e os punhos da camisa durinhos – característica que dá estrutura à peça. Quando isso acontecer, recomendamos borrifar, antes da passagem, uma mistura de 200 ml de água com uma colher (sopa) de goma líquida, que pode ser encontrada em supermercados. É necessário borrifar nessas partes para elas ficarem bem engomadas e durinhas.
O truque para dobrar camisas é colocar uma folha de seda por dentro dela. Assim, a dobra vai ficar na folha, e não na camisa. Funciona bastante para fazer mala de viagem. Para guardar em casa, o ideal é pendurar a peça no cabide.
Gostou das dicas? Achou complicado e trabalhoso passar uma camisa social?
Não tem problema! A Prime é especializada na prestação de serviços de lavagem e secagem de roupas.
Entre em contato e solicite um orçamento sem nenhum compromisso.
grupoourho.com.br
0 comentários:
Postar um comentário